domingo, 13 de junho de 2010

Romeu e Julieta

tivemos uma proposta de trabalho baseado na Literatura Portuguesa para postarmos no blog, e dessa vez, teremos que contar sobre a história de Romeu e Julieta e no momento em que o Frei Lourenço avisa a Romeu que sua amada vai fingir sua morte para ficar com Romeu, o Frei Loureço tem que usar uma técnologia para enviar a mensagem, mais como na história tem que dar tudo errado.



A história de Romeu e Julieta acontece na cidade de Verona. Onde duas famílias muito poderosas são inimigas, os Montecchios e os Capuletos, que vivem sempre em brigas, destruindo a paz da cidade. O Prefeito fica muito irritado com tudo isso e fala que se as brigas continuassem, seriam condenados a morte. Romeu é um jovem Montecchio que sofre por Rosalina e seus amigos o chamam para um baile de máscara dos Capuletos para esquecer Rosalina. Ali Romeu conhece Julieta Capuleto, e se apaixonam loucamente. Romeu vai até a sacada do quarto de Julieta e
depois de jurarem amor um pelo outro marcam o casamento no outro dia. Romeu vai até Frei Lourenço e o convence a realizar o casamento secretamente. Após o casamento, Romeu presencia uma luta entre Teobaldo Capuleto e seus amigos, mesmo negando-se a lutar, Teobaldo mata seu amigo e Romeu com muito ódio mata Teobaldo. O Prefeito decide que ele não poderia ficar na cidade. Romeu esconde-se no quarto do Frei. Julieta está prometida em casamento ao Conde París e seus pais resolvem casá-los. Julieta desesperada pede ajuda ao Frei Lourenço, ele fala para ela aceitar o casamento para não levantar suspeitas e dá um frasco para simular sua morte, e montam um plano. Sua família acredita em sua morte e ela não se casa com o Conde e o Frei mandaria uma mensagem no MSN do Romeu contando o que aconteceu para ele voltar e ficarem juntos, mas o Frei engana-se na hora de mandar a
mensagem e aperta o botão ‘’excluir’’ em vez do botão de ‘’enviar’’. Romeu não recebe email e fica sabendo que Julieta está morta , compra um veneno do mais forte e vai até o corpo de Julieta e toma o remédio em cima do corpo e morre abraçado a ela, porém, quando ele termina de beber o veneno Julieta acorda e vê Romeu morrer. Julieta o beija para tentar achar uma gota de veneno mas não consegue, ela pega uma lança e enfia no seu peito e morre junto com seu amor. As famílias descobrem o sacrifício e decidem viver em paz pelo amor de seus filhos.

5 comentários:

  1. Guilherme: Está muito bom, dentro do que foi solicitado. Parabéns. Conserte, por favor, as fontes. A primeira, a palavra expiração deve ser trocada por inspiração. Na segunda, lembre-se de que o Google é apenas um buscador e não a fonte em si. Veja de qual página realmente extraiu as fotos que servem de ilustração para esta postagem.
    Abraço, Prof. Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Eu bianca adorei a história de romeu e julieta mas quer apresentar esta história???????

    ResponderExcluir
  3. MEU AMIGO PARABENS MSM SEU COMENTÁRIO ESTA LINDO SUCESSO TOTAL PARA TIII.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Legal o seu blog ! Parabéns, você escreve muito bem... Só tem que revisar uns errinhos de português antes de postar...Tem gente que é muito má e critica mesmo, tome cuidado com isso.

    Eu também tenho um blog e sei como é difícil de dar conta de tudo. Mas é nesse caminho mesmo...

    Tudo de bom !

    ResponderExcluir