quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trabalho de História - Cemitério

O professor de História propos um trabalho sobre o cemitério e nós fomos até lá para fazer uma pesquisa para saber mais sobre os mistério do cemitério e descobri que o cemitério tem muito mais mistério que eu nem imaginava!
Eu pensava que o cemitério era apenas para enterrarmos as pessoas que morreram, mas com este trabalho eu percebi que o cemitério é um lugar muito mais culto.
No cemitério tem muitos símbolos, Lugares que antigamente era reservado para os negros, etc.

Bom ai vai alguns Símbolos que agente vê muito nos Cemitérios!

Anjos


(Foto do Google)



Cruz

DESCRIÇÃO


Cruz de ferro florenciada estilizada e quase numa forma codificada.
Colocada no topo do jazigo, verifica-se que, além das iniciais do nome do sepultado (JSB), nela também está assinalada a data e o ano de sua morte (26-01-1873): no seu braço direito há os números 1-8; no braço esquerdo, os números 7-3 (ano de 1873). Abaixo das iniciais JSB, ao centro, há a letra F (falecimento) e abaixo desta, na parte central, há os números 2-6 (= dia 26) e a letra "J" mais a abreviatura do "O" ( Jº ), isto é, mes de janeiro,
TUMULO: JOÃO DE SOUSA BRASIL,
LOCAL: Cemitério Municipal de Rosário do Sul-Rio Grande do Sul, Brasil




Ai tem um Vídeo do cemitério

.

2 comentários:

  1. Guilherme: Muito bom começo, bastante dinâmico com vídeo, imagens e texto. Penso, somente, que o texto poderia ser ampliado, eis que vc. não narrou muito sobre o trabalho que realizamos (os seus leitores não conhecem esse trabalho e, muitos deles, não estavam lá com você). Pense nisso. Parabéns, Prof. Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Guiih fico muito bom,nem se compara com o meu simplisinho,eu acho q vc nao tem q mudar nada ta perfeito.Parabens,muito bom trabalho,e tbm ta muito engraçado.bjo

    ResponderExcluir